"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17"

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Postura Bíblica"


              Passei alguns dias planejando a forma de abordar este tema que é o titulo deste blog. Tive a idéia de ir ate o dicionário e encontrei os seguintes significados para a palavra postura, dentre eles; hábito visão, posição, atitude. Perceba que tais palavras denotam ação, então como transportar estes conceitos para a nossa caminhada, passando para outras pessoas e enfim transmitindo a sociedade em geral?
Estamos vivendo uma época que exalta e valoriza a pluralidade (não falo de diversidade), ou seja, a negação explicita de uma verdade absoluta, onde todos são levados a crer que carregam dentro de si sua própria verdade, fundamentando suas opiniões, pontos de vista, entendimento, transformando a sociedade cada vez mais, de um grupo de pessoas para um grupo de ilhas (arquipélago). Sejamos atentos, que idéia astuta, o ser humano criado não para viver sozinho, mas junto, agora está enfraquecido como uma ilha sem pontes e tendo como limites a incerteza já que tudo “é um tipo de verdade”.
              Duvido muito que esse comportamento seja mais que um simples fenômeno sociológico, isso tem mais haver com a postura do homem perante o criador e sua palavra, do que mais um estagio transitório de uma sociedade moderna, e é na verdade uma continuação de varias tentativas de gerações anteriores onde uns negam a existência de Deus, outros aceitam, porem moldam esse “aceitar” conforme seu querer, e isso pode ter muitas variações. Postura essa tomada também em relação a sua palavra (bíblia).
Creio no Deus que a bíblia revela um Deus soberano, poderoso, santo, justo, amável e em sua palavra também, soberana, poderosa, penetrante e vivificante. Por isso os que crêem devem continuar sua peregrinação, firmados naquilo que é verdadeiro. E o que é verdadeiro neste mundo corrompido? Algo que vem de uma fonte santa, justa e verdadeira. E essa fonte é o próprio Deus.

Por Adilson Marcos

13 comentários:

  1. Graça e paz irmão!

    Muito bom o texto, parabéns!


    Soli Deo Glória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr Samuel Balbino.. primeiro agradeço sua visita, segundo agradeço por gostar do texto, desculpa pela demora.. vou me esforçar para manter sempre atualizado, vou procura-lo caso precise (e vou precisar) de ajuda.. enfim. obrigado irmão, apesar de longe temos uma amizade viva e forte.. abraços

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Paz e Graça.
    Concordo com vc em gênero em numero e em grau.
    Soli deo Glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Elenice, muito obrigado por aparecer no meu blog.. este é um canal para a propagação da verdade que vivifica e salva.. A Palavra de Deus

      Excluir
  4. Renata agradeço por ter lido meu texto.. espero vc aqui outras vezes.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz.
    Meu Irmão, Parabéns pelo Belo Texto, como sempre uma visão abençoada da vida, através do nosso Criador.

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo! Deus é isso mesmo e muito mais! Os homens, com suas concupiscências e desejos carnais é que querem criar pra si um deus que os aceite do modo que eles querem viver. Deus é soberano e Senhor de tudo e faz o que lhe apraz!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto.Parabens

    ResponderExcluir
  8. Que Deus possa acrescentar, a cada dia mais, a inspiração dos céus, para que tu sejas sempre um canal das Suas verdades! Um abraço! E parabéns pelo blog!

    André Luís

    ResponderExcluir
  9. Adilson,

    Parabéns pelo texto. A verdade absoluta deve ser defendida, mesmo ao custo de sermos considerados retrógrados.

    E vida longa ao blog, que sirva à glória de Deus e edifique a igreja do Cordeiro.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  10. obrigado irmão Clovis por sua visita.. Agradeço ao Senhor por nossa amizade..

    ResponderExcluir

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Efesios 1:11