"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17"

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Postura Bíblica"


              Passei alguns dias planejando a forma de abordar este tema que é o titulo deste blog. Tive a idéia de ir ate o dicionário e encontrei os seguintes significados para a palavra postura, dentre eles; hábito visão, posição, atitude. Perceba que tais palavras denotam ação, então como transportar estes conceitos para a nossa caminhada, passando para outras pessoas e enfim transmitindo a sociedade em geral?
Estamos vivendo uma época que exalta e valoriza a pluralidade (não falo de diversidade), ou seja, a negação explicita de uma verdade absoluta, onde todos são levados a crer que carregam dentro de si sua própria verdade, fundamentando suas opiniões, pontos de vista, entendimento, transformando a sociedade cada vez mais, de um grupo de pessoas para um grupo de ilhas (arquipélago). Sejamos atentos, que idéia astuta, o ser humano criado não para viver sozinho, mas junto, agora está enfraquecido como uma ilha sem pontes e tendo como limites a incerteza já que tudo “é um tipo de verdade”.
              Duvido muito que esse comportamento seja mais que um simples fenômeno sociológico, isso tem mais haver com a postura do homem perante o criador e sua palavra, do que mais um estagio transitório de uma sociedade moderna, e é na verdade uma continuação de varias tentativas de gerações anteriores onde uns negam a existência de Deus, outros aceitam, porem moldam esse “aceitar” conforme seu querer, e isso pode ter muitas variações. Postura essa tomada também em relação a sua palavra (bíblia).
Creio no Deus que a bíblia revela um Deus soberano, poderoso, santo, justo, amável e em sua palavra também, soberana, poderosa, penetrante e vivificante. Por isso os que crêem devem continuar sua peregrinação, firmados naquilo que é verdadeiro. E o que é verdadeiro neste mundo corrompido? Algo que vem de uma fonte santa, justa e verdadeira. E essa fonte é o próprio Deus.

Por Adilson Marcos