quinta-feira, 19 de julho de 2012
A confianca
Em qualquer tipo de relacao que tenha por virtude "ser verdadeiro" a confianca representa um dos alicerces fundamentais para a sustentacao da cumplicidade,crescimento, transparencia e continuidade/longevidade do relacionamento.
Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a própria decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa.
O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que temos de prever o comportamento da outra pessoa. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa.
Lembre-se sempre: a confiança começa na autoconfiança, quem não confia em si mesmo, como pode confiar em outra pessoa? Como disse: François La Rochefoucauld:”A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros”.
Pense nisso!
Adilson Marcos
Fonte: blog suamente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verdade a confiança "o acreditar" é a base de tudo.
ResponderExcluir