"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17"

terça-feira, 27 de março de 2012

Creio do meu modo no meu modo de crer.



Tenho uma vida estável, boa saúde, família unida, bom emprego e boa educação, portanto Não preciso de Jesus.
Estou focado na busca e realização dos meus “sonhos”. Meu trabalho, meus estudos e projetos pessoais consomem praticamente meu dia e eu preciso descansar no tempo que resta, ou seja, Não tenho tempo para Jesus.
Tenho que me divertir “curto” com amigos (as) gosto de baladas, vida noturna, ficar, bares e festas. Tenho aventuras sexualmente amorosas, meu status e fama, tudo isto me faz sentir bem. Não quero trocar isso tudo por Jesus.
Meu anjo da guarda me protege e ainda faço o sinal da cruz sempre antes e depois de dormir e antes de sair de casa. Sou devoto de santo “a”, “b” e “c”, eles também me abençoam e me protegem. Eu não posso dar exclusividade para Jesus
De uma hora pra outra tudo começou a sair dos eixos, passei a ter mais problemas que de costume, está dando tudo errado, estou sempre sem dinheiro, ninguém me entende, mas quer saber. Tenho força suficiente pra superar tudo isso Eu não preciso confiar em Jesus.
Fico feliz por você e “teu Jesus”, realmente foi a melhor coisa que você fez, ate porque você não tinha mais alternativa, muito bom “pra ti”. A igreja, a religião vão te ajudar... ou seja, eu não preciso disso, ainda não cheguei a esse nível de criticidade, eu consigo me virar. Eu ate creio realmente que existe um Deus, e que Jesus foi real, mas não da maneira que a bíblia diz, eu creio da minha maneira..
Jesus veio ao mundo com a missão de morrer na cruz, para pagar o preço dos pecados daqueles que o pai (Deus) deu a ele. Você e eu tínhamos (temos) uma dívida impagável (a não ser através da morte de Cristo) com Deus e a dívida são nossos pecados. Ali na cruz Jesus sofreu a nossa dor, nossa humilhação, nosso desprezo e a nossa morte. O Castigo merecido que cada um receberia caso não depositasse sua fé nele.
Ele cumpriu seu objetivo: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10, e sua morte proporcionou aos que crêem isso: A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome, Atos 10:43.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR.

                                                                                              


Por Adilson Marcos


8 comentários:

  1. Muito bom o texto Adilson, realmente muitas vezes alegamos não termos tempo para nada, mas temos tempo inclusive para perdê-lo. Deus deve ser prioridade sempre, só que nos falta consciência quanto a isto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ninguém quer Cristo! Quando O buscam é apenas com interesse de receberem algo! O triste é que pagaram um preço muito alto! Não ter tempo pra coisas de Deus é o mesmo que dizer que ama o mundo e nunca a Deus! Rejeitar o Filho do Pai é receber o Justo Juízo dEle. Quando vivemos para os nossos prazeres e esquecemos da morte de Cristo ou quando vamos para nossas igrejas com o intuito de receber bênçãos, terrenas invalidamos o plano de Deus! Somos servos inúteis quando valorizamos só as coisas terrenas, iremos pagar por isso! Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e nunca nos deixe esquecer o propósito da morte de Seu Filho!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo texto!
    muitas vezes damos maior importancia as coisas tão futeis,e acabamos por deixa Deus em ultimo lugar.Por que tempo nós temos,basta tormamos consciencincia e busca-lo.

    ResponderExcluir
  4. Um dos efeitos da queda no homem é uma arrogancia tal, que o faz não somente não ter tempo para Deus, como em alguns casos, tambem achar que pode amar, cultuar, adorar,da maneira que achar correta ou suficiente, ou dedicar pouquissimo ( e as vezes nenhum)tempo ao Deus todo poderoso! Mal sabe este homem que a unica coisa que o impede de perecer é a mão misericordiosa desse mesmo Deus que ele despresa achando que ama , so que "do seu modo". Parabens pelo texto meu amado irmão! Soli Deo Gloria!
    Ass: Fábio Alex

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a exploração do texto.
    Como comentou Leticia, as pessoas valorizam mais as coisas futeis e o que as interessas. Deixando Deus para resolver os problemas pois sempre falam:
    - Para o homem tudo é impossível mas para Deus não é.
    Só lembram de Deus em momento de aflições, infelizmente.
    Devemos dar todo o nosso tempo para Deus.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, muitas vezes nós só falamos e pensamos em Deus ou chamamos o seu nome quando nós nos encontramos em uma situação de dificuldade.E pouca são as vezes que mesmo felizes agradecemos a Deus.

    ResponderExcluir
  7. Bom texto, irmão. Continue firme.

    Abraços.

    Leo.

    ResponderExcluir

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Efesios 1:11